"Ser Blogueiro de Viagem"



Chamados pela ABBV - Associação Brasileira de Blogs de Viagem para a campanha "Blogs de Viagem. Eu Leio" para marcarmos o primeiro aniversário da associação, aí vai uma manifestação singela sobre o que tem sido para mim ser blogueira e fazer parte dessa nova, mas muito ativa, associação.
 
 
Somos tantos, não é mesmo? De estilos e intenções tão variadas, mas todos agregados para o crescimento do setor e para sua valorização. E eu nesse meio com meu Mochilinha Gaúcha, onde entro nisso tudo? Entro lá pelos diários de viagem, no nicho daqueles que trazem histórias e imagens, sem muitas dicas e sem nenhum profissionalismo. Mas ao dizer isso não retiro do meu trabalho a seriedade necessária para estar agregada com tantos outros que tem nesse espaço, nessa vertente sua profissão. São histórias, são pessoas e são blogs que se somam.
 
 
De leitora fervorosa a escritora - mais ainda, e antes de tudo, consumidora de histórias, de destinos e de dicas. Sim, busco nos blogs da rede as dicas necessárias para criar e fechar meus rot
eiros, cada vez mais. Mais do que isso? Indico blogs para aqueles que necessitam de elementos para escolha de seus destinos e dicas para seus roteiros. E para fechar o ciclo, aproveito e viajo para lugares que jamais conhecerei, a não ser pelos olhos de queridos blogueiros.
 
 
E como tem sido especial fazer parte de uma associação séria, formada por pessoas tão especiais e tão dedicadas - às vezes me pergunto como conseguem somar tantas tarefas e afazeres à vida já tão atribulada, sem perder a energia, o entusiasmo e o foco. Nos blogs que a integram, além dos demais que por diversas razões ainda não se juntaram à nós, encontro as novidades do dia, histórias especiais e ensinamentos para a Vida.
 
 
O encontro de pessoas tão sonhadoras, tão viajantes e algumas tão profissionais, só poderia render lindas histórias, muito foco e melhores destinos. Sim, considero que o conjunto do trabalho desenvolvido mudará os rumos do segmento, pois estamos em busca de melhores destinos, de uma melhor organização do setor, de um melhor tratamento dispensado à nós e àqueles que nos visitam. Até que ponto todo esse trabalho reverterá em ações transformadoras? Isso veremos ao longo dos próximos anos, com o desenrolar do trabalho.
 
 
E o que é "Ser Blogueiro de Viagem"? Para mim um ato de inspiração, de doação. Mais ainda? A melhor parte de meus dias!! Mas sou muito jovem no meio, voltarei daqui há alguns anos nessa pergunta e espero respondê-la com mais elementos, com mais experiência. Por hora, tem sido transformador e apaixonante.
 
 
O que mais posso dizer e desejar: #GoAbbv !!


E se você leitor e entusiasta de nós blogueiros de viagem desejar, clica ali na imagem e salve ela como seu avatar nas redes sociais nesse dia 29/05 e comemore conosco as vitórias desse ano!!

Nenhum comentário

Para o Topo